A coisa não podia ter outro fim. A falta de investimentos regulares e de manutenção adequada da rede fez com que a Ampla ficasse cada vez mais estreita. Não foi por acaso que o Leste Fluminense acabou mergulhando nesta crise energética particular.
Os sinais de que isto estava por acontecer vinham aparecendo de forma recorrente. Os apagões pontuais se tornaram cada vez mais freqüentes. A solução dos problemas foi demorando mais e mais. E a piora constante na qualidade do serviço nos deixava perplexos com a crescente eficiência que a empresa demonstrava na hora da cobrança. Para a população ficou claro (embora sem luz) que a Ampla já não mais se preocupa em prestar um serviço de qualidade aos moradores do estado do Rio.
É por isto que no prolongar do último apagão a paciência das pessoas se esgotou por completo. Em alguns locais, moradores chegaram a fechar ruas para manifestar seu descontentamento. Mas este tipo de manifestação individual ou de pequenos coletivos ainda não é o que vai afetar a empresa. É importante que canalizemos nossa disposição num movimento que faça a empresa rever seus métodos de vez.
Nosso mandato decidiu tomar uma iniciativa: disponibilizar, na rede, modelos de petição para que os cidadãos afetados pelo tratamento injusto desta empresa possam requerer seus direitos na Justiça. Quanto mais pessoas ingressarem com ações neste sentido, mais motivos a empresa terá para repensar suas prioridades. Se nós fazemos nossa parte de pagar a conta de luz em dia, porque somos obrigados a enfrentar a constante falta de energia em nosso estado?
Enquanto não nos organizarmos para exigir nossos direitos como cidadãos e consumidores, a Ampla continuará se sentindo à vontade para manter o seu padrão de (mau) serviço. É preciso que tomemos atitudes concretas. Afinal de contas, energia elétrica não precisa voltar a ser artigo de luxo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns, Felipe, por mais essa iniciativa em prol da população!
ResponderExcluirCaro Felipe,
ResponderExcluirDesde que o conheci, na pós graduação, percebi ter diante de mim um dos poucos políticos em quem ainda acredito. Parabéns por sua atuação em Niterói e pela prestação de contas sobre o mandato. Assim a admiração vai crescendo...
Não poderia deixar de parabenizá-lo pela iniciativa,pois algumas pessoas apesar de sentirem-se lesadas não chegam a formalizar sua insatisfação com os serviços da AMPLA,o que não é meu caso ,pois como já deve saber sou uma cidadã conciente dos meus direitos e deveres .Exigir nossos direitos é um ato de cidadania e como diz na campanha da CODECON "Quem não reclama, é conivente com a fraude" Um abração da sua amiga Oraide
ResponderExcluirComo já havia dito em uma rede aí: Como CONCESSIONÁRIA do serviço de distribuição de energia elétrica, a AMPLA é um bom CENÁRIO de hospital para filme brasileiro.
ResponderExcluir(referência às gravações para o filme "Tropa de Elite 2", que foram relizadas recentemente no prédio da empresa)
Agradeço os comentários elogiosos, mas a hora é de unir forças. Eu coloquei no meu site uma página só sobre a Ampla. Quem quiser divulgar para ajudar quem foi prejudicado pelo apagão, é só repassar um desses links:
ResponderExcluirhttp://www.felipepeixoto.com.br/banner_ampla/pagina_ampla.html
ou
http://bit.ly/boyvdx
Obrigado pela orientação. Estamos reclamando também.
ResponderExcluir