quarta-feira, 26 de maio de 2010

Uma nova etapa da conversa

Ser um representante público traz algumas responsabilidades. Uma delas é o contato permanente com os moradores da nossa localidade.

Sempre acreditei nisso e sempre busquei praticar esse princípio. Hoje, por exemplo, estive no Pé Pequeno com engenheiros da Defesa Civil vistoriando casas a serem interditadas.

Muita gente diz que isso não é função de vereador - e talvez não seja mesmo. Mas eu sempre gostei de estar presente quando defronte a situações em que eu pudesse ajudar. Meus amigos sempre implicavam comigo por isso, mas eu nem ligava. É uma coisa de criação mesmo, não tem muita explicação. Com a eleição pra vereador, acho qeu eu meio que passei a considerar isso também como responsabilidade.

Agora, estamos nós aqui, eu e vocês, falando sobre isso pela internet. Sou capaz de afirmar que ainda hoje me surpreendo com a potencialidade disso aqui. Lembro da época em que eu organizava encontros com a turma do mIRC e tenho certeza que naquele tempo eu não tinha noção alguma da rapidez e da profundidade de interação que a internet ainda possibilitaria.

Fico feliz por poder tirar proveito disso de alguma forma. Quero inclusive, com esse post, abrir uma nova etapa em meu blog: o falar diretamente. Algo que já venho cultivando no twitter e que agora quero expandir pra cá também. O que vocês acham?

5 comentários:

  1. O representante mais direto da população é o vereador. A atividade inerente a sua representatividade é a de, in loco, buscar e apresentar soluções para os problemas da cidade.
    Continue assim.
    Jorge Roberto Botelho

    ResponderExcluir
  2. Acho que você esta certo. Vereador é o que supostamente fica mais proximo do povo, ele realmente representa uma clase, quem votou por ele tem alguma espectativa.
    O Vereador, estando mais proximo do povo não esquece de quem realmente o elegeu. Acho que se todos fossem assim alguns "políticos" teriam mais respeito com nos eleitores e não somente se lembrariam de nos nas vésperas das eleições. Assim como nós tb respeitariamos mais eles.

    ResponderExcluir
  3. Felipe é exatamente isso que o país precisa de políticos que ao menos dêeem espaço para que nós possamos explanar as dificuldades e pedir providência e em conjunto saber q decisões tomar!
    Muita gente precisa de educação pública.
    abçs e siga em frente.

    ResponderExcluir
  4. Bom que vocês gostaram da idéia. Preciso me esforçar pra publicar posts aqui com mais frequência.

    ResponderExcluir
  5. Felipe tenho 4 filhos que estão em 4 escolas diferentes e tenho presenciado alguns problemas/reclamações dos gestores, diretores,professores,alunos,pais.
    Existem projetos de lei para o aumento de profissionais no ensino público e sobre o valor da merenda ser de 0,40 centavos por aluno sendo que 0,30 são dados pelo governo e 0,10 pela secretaria da educação.Quem almoça com 0,40 centavos?Faltam porteiros,professores,substitutos,merendeiras, e tanta gente precisando de emprego.
    Agradeço se tiver alguma informação sobre melhora desses itens.

    ResponderExcluir